.pesquisar

 

.posts recentes

. Vou ali... e já venho!

. Dia da Mãe

. sssssshhh é segredo!

. Há dias assim...

. Preocupação de mãe!!!

. Depois do Natal

. Feliz Natal!

. Ups... Perguntas difíceis...

. Bye, Bye Holidays... and,...

. Temperamento difícil ou.....

.arquivos

. Agosto 2013

. Maio 2013

. Fevereiro 2013

. Dezembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

.Obrigado!!!

Free Hit Counter
Free Hit Counter

.Quem esté aí?

online
Segunda-feira, 25 de Junho de 2012

Dieta a 2...a quanto me obrigas!!!

Este Post é dedicado as minhas amigas mais "cheinhas"

sim a vocês (não vou mencionar nomes)!

Isto de sermos mulheres ... mães... é muito giro, enriquecedor a nivel emocional, pessoal e familiar,

mas quando nos olhamos no espelho e vemos os "estragos" que a gravidez faz ao nosso corpo...... é doloroso!!!

Não é justo, já lá vão quase 4 anos e... enfim!

Eu bem tento mas, as dietas não se dão comigo, e ginásio... não tenho vida para isso!

Sim porque isto de fazer dieta, comer saladinhas, fazer um bom jantar para a familia e ficar a olhar para eles...

não é nada fácil!!!

 

Eu confesso que gosto de comer, gosto de cozinhar e tenho um marido que adora comer e faz questão de dizer a toda a gente que sou uma boa cozinheira!

 "-Mas ele não sabe comer e tar calado?"

Não, e todos os dias faz as mesmas perguntas: "O que é o jantar hoje?" ou "Quando voltas a fazer aquele arrosinho de polvo?" ou "Hoje para jantar podias fazer aquela pasta que fazes no forno!"

Aiiiiii!!!! Por favor!!!

Estamos a almoçar e ele já tá a pensar no que vamos comer ao jantar!

Assim não há condições! Não podemos continuar assim e, a unica solução que encontro é convencê-lo  a também fazer dieta mas,

isto vai ser difícil e, meninas NUNCA, jamais chamem um homem de gordo!!! Eles são mais complexados que nós!!

ele:"Gordo eu?! eu não sou gordo!"

eu:"Claro que não querido! essa barriguinha até te dá um ar... sensual!:)

 eu só estou preocupada com a tua saúde, a tensão arterial está muito alta, o colesterol quase a 300 e..."

Enfim, de seguida levou com tudo o que lhe estava a prejudicar a saúde e bem estar, depois de uma longa conversa admitiu:

"pensando bem não era má ideia fazermos uma dieta"

UFA! Finalmente percebeu!!!

 

 

Nada melhor que uma dieta a 2 para tudo resultar! Afinal não estamos juntos? Partilhamos o mesmo quarto, o mesmo teto, as mesmas despesas, os mesmos momentos, até no trabalho estamos juntos, se tudo é a 2 e tem corrido bem, porque não uma dieta a 2?!!!

 

Agora vem a parte melhor, já lá vai um mês e com ele vão 8Kg que não me fazem falta nenhuma, podiam ser mais, mas não pretendo parar.

Até nem custa muito, não tomo quimicos nenhuns, apenas aprendi a educar o meu estomago, mesmo com tantas tentações na minha frente!

Trabalhar um dia inteiro num café/pastelaria, olhar para aquela vitrine cheia de bolos deliciosos e não poder come-los... não é nada fácil! E os salgados a sair do forno quentinhos! huuummmmm aqueles folhados... e os pasteis de nata sempre quentinhos!!!

Ai mãe!!!

 Mas eu sou forte, ignoro-os, viro costas e vou comer uma gelatina 0% matéria gorda, ou uma peça de fruta, muita água eu bebo... e lá vou eu outra vez a correr para a casa de banho outra vez, enfim mas vale a pena acreditem até tá a ser engraçado. Ele quando não come em casa telefona-me a dizer o que comeu no restaurante, só para me deixar descansada. Estamos a poupar, não compro carnes gordas (porco ou vaca), marisco, nem massas e arroz só basmati, não me perguntem porquê, limito-me a seguir as instruções do Dr. Sandeep que me foi indicado pela minha querida amiga Fernanda Umbelino, a ela eu agradeço também pelas "dicas" que me deu!

Ele, não sei quantos kg perdeu, mas uns centimetros a menos ele tem de certeza, os polos já não ficam tão justinhos, já não vejo as casas dos botões das camisas esticadinhas, e as calças começam a ficar largas. Frase de hoje pela manhã: " Olha como estou tão magrinho, estas calças estão me a cair"

 

Não desistam amigas, é preciso querer muito e ter muita força de vontade para levar um regime alimentar a séro, mas seja qual for a dieta, não importa qual, o importante é fazer alguma coisa!

 

E não é por estar de dieta que deixo de ter a minha vida normal, me divertir, tentar ser feliz, e fazer feliz quem vive a minha volta!

Ainda não consegui atingir o meu objectivo (conseguir vestir aquele vestido que está guardado de estimação no meu armário),

mas juntos eu sei que vou conseguir!

 

 

 

 

 

 


publicado por Célia às 14:38

link do post | comente aqui: | favorito
 O que é? |  O que é? | partilhar

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.Eu...

No dia dia tento conciliar o trabalho o papel de mulher, esposa, dona de casa, mãe de 2 filhas (com 10 anos de diferença uma da outra) e que me dá um prazer enorme presenciar momentos fantásticos tão... únicos... enfim não tenho palavras para descrevê-los. Por isso criei este blog, onde posso partilhar e expressar esses momentos e, juntando o fascinio pela fotografia, o gosto pela escrita, o orgulho que tenho nas minhas filhas e a sorte que tenho em ter ao meu lado um homem que se preocupa em fazer-nos Feliz!!! Amo a minha família! E tudo de belo que a vida nos dá!
blogs SAPO

.subscrever feeds